Ter organização e planejamento são essenciais para economizar nas compras das crianças, sabemos que quando se trata de filhos, é melhor colocar essas duas ações em prática.

economizar nas compras

Você já deve ter percebido como perdemos as roupas e sapatos dos pequenos rápido demais, quando vemos parte do guarda roupa não cabe mais e você se pergunta: “o que eu faço agora?”.

Se essa pergunta faz parte do seu cotidiano, no post de hoje vou dar um guia completo de como economizar nas compras e não sofrer mais com o questionamento do parágrafo anterior.

1. Organizar o guarda roupa

economizar nas compras

Essa é a primeira dica para que você consiga fazer as demais dicas acontecerem de maneira mais efetiva. Organize com frequência o guarda roupa, separe o que não serve mais e também agrupe as peças por ocasião e estação, isso vai facilitar para que você saiba o que vale a pena comprar e entenda qual tamanho de roupa seu filho está usando.

2. Fazer uma lista

Depois do primeiro passo, fazer uma lista pode te ajudar bastante a economizar nas compras do seu filho. Você não vai comprar o que ACHA que ele precisa, e sim, o que de fato ele precisa.

3. Aproveite promoções

A dica é: quando acaba a estação as lojas liquidam as peças da coleção e você pode acabar comprando ótimas coisas para a próxima estação, porém, se atente a numeração, seu filho provavelmente crescerá até lá.

Outra coisa é aproveitar as promoções quando der, não fique esperando bater a necessidade de comprar aquilo que seu filho usa bastante só para quando a roupa não servir mais e você ter que sair correndo comprar algo que estará com um preço elevado, pois você não terá opção senão comprar aquela peça mesmo.

4. Garimpar

economizar nas compras

Hoje em dia muitas mães que passam pela mesma situação que você vendem as roupinhas que não cabem mais na criança em brechós, e neles você encontra muitas vezes coisas praticamente novas e de qualidade. Então garimpar nos brechós é uma excelente opção para economizar nas compras.

E assim como você compra em brechó, caso não tenha para quem doar ou fazer trocas, é uma boa idéia vender as roupinhas para que outras mães garimpem também!

5. Trocar com amigos e família

Você pode combinar com amigos e familiares a trocar peças de roupas que não cabem mais, tendo isso combinado, vocês já sabem a quem destinar as roupas.

6. Não leve seu filho para as compras

Isso vai evitar que compre coisas desnecessárias, muitas vezes a criança acaba querendo um monte de coisa que não tem necessidade e aí se você não levar, já sabe que não vai ser fácil convence-lo de que não é preciso fazer a compra, não é mesmo?

7. Escolha o tamanho certo

Assim você não vai vestir no seu filho roupas gigantes e nem perder com tanta rapidez, para te ajudar separei esse guia para que você entender melhor sobre o tamanho ideal.

tamanhos de roupas de bebês
tamanhos de roupas infantis 2 a 10 anos

8. Escolha qualidade

É importante escolher roupas com bons tecidos e de boa qualidade, porque as roupas são lavadas com mais frequencia e também usadas para brincar. Então, um tecido ruim ou costura mal feita vai acabar causando problemas.

Se você se planeja em fazer as compras em promoções, como eu dei a dica anteriormente, você consegue economizar comprando com qualidade.

Neste tópico ainda lembro você que use as roupas mais baratas e mais simples para o dia a dia.

9. Peças chave

Na hora de comprar, opte por peças chave, isso quer dizer que você deve escolher cores e modelos que podem ser versáteis, usados em diferentes estações e quando combinados de formas diferentes podem ser usados em diversas ocasiões. Isso incluí peças jeans e camisetas lisas.

10. Observe os gostos da criança

economizar nas compras

Isso não só pela questão estética, mas sim em questão de conforto. Observe quais roupas seu filho se sente melhor, como crianças estão o tempo todo em movimento conforto é essencial!

11. Remova as manchas

Você não precisa virar um(a) neurótico(a), mas saber retirar as machas com os produtos certos vai garantir que as roupas do seu filho durem mais tempo e não fiquem com aquela cara de velha tão rápido.

Mas atenção: isso não quer dizer que você não possa deixar o seu filho se sujar, se sujar faz parte.

12. Sugira presentes

economizar nas compras das crianças

Quando chegar o aniversário, por exemplo, sugira itens que seu filho precisa, por isso criar uma lista de presentes pode ser legal. Você pode indicar até mesmo a numeração. Lembrando que isso é diferente de pedir um presente.

13. Aplicativos e lojas online

Utilize aplicativos e pesquise em lojas online, isso facilita muito para que você fique por dentro das promoções e também tenha acesso á cupons de desconto.

Na nossa lojinha Moda Madá você vai encontrar diversos produtos com ótima qualidade e seguindo a gente nas redes sociais, fica por dentro dos descontos que acontecem!

Essas dicas são infalíveis para economizar nas compras do seu pequeno, você nem precisa seguir a risca todo esse guia, mas garanto que vai conseguir bastante economia.

Você também pode usar essas idéias na hora de montar enxoval do seu bebê, e eu já escrevi um post dando várias dicas para faze-lo, dá uma olhada clicando aqui.

Fontes: Botica Urbana, Sou Mãe, Rede Materna, Finanças Femininas e Donas Abençoadas.
Compartilhar

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *